“50 Segundos para parar de fumar para sempre”

É possível parar de fumar para sempre em menos de um minuto?
Fumar e vícios são de fato passível de ser curado pelo magnetismo no menor tempo possível. Isto é o que a metodologia de Campanelli prova. O originador de tal método é Vincenzo Campanelli, que faleceu recentemente. Ele por sua vez derivado lo de Herman Michel, um suíço que trabalhava em Antuérpia, na Seon, e no cantão de Lugano. A fama de Campanelli, pontuado por resultados surpreendentes e corroborada por testemunhos incontestáveis, parece ser realmente inatacável. Seu é um, incrível caso inacreditável, sem precedentes, que tem sido estudado por celebridades científicas em todo o mundo famosos, que analisaram o fenómeno da sua pessoa e selados seus relatórios informando o seguinte:

<< Os factos relevantes são verdadeiras, e ainda assim eles são desprovidos de quaisquer explicações plausíveis em termos de técnicas terapêuticas comuns >>

Anteriormente um advogado praticando do seu estudo no centro de Roma e um fumante inveterado, Campanelli, após um encontro com Hermann Michel, ficou tão impressionado com o fato de que ele tinha conseguido parar de fumar que ele queria aprender técnicas magnéticas e hipnóticas de Michel. Ele eventualmente tornou-se, por direito próprio, um curador especializado em remover o mau hábito de fumar a partir de outros seres humanos. A lista de seus pacientes, ambos italianos e estrangeiros, incluem o seguinte: O vencedor do Prémio Nobel da Paz Shimon Peres, o rei Hussein da Jordânia, Margareth von Trotta, Maurizio Costanzo, Mariangela Melato, Bruno Zevi, Margherita Boniver, e Maurizio Ferrara.

 

Magnetismo ou hipnotismo é uma técnica ocidental que trabalha com a energia vital, que é chamado Chi pelos chineses e Prana pelos índios. O objetivo do magnetismo é para despertar a orientação natural para o bem-estar de um organismo do, de modo que ele pode realizar intuitivamente o que está prejudicando-o. Naturalmente, o médico Franz Anton Mesmer, a primeira pessoa a disseminar o conhecimento dos métodos magnéticos, não poderia ter enfrentado o hábito de fumar, como a nicotina ainda não foi difuso nos seus dias.

 

O nascimento do cigarro é, de facto, colocado pelos historiadores entre 1831 e 1841. Diz-se ter sido inventado ou em uma localidade chamada San Giovanni d’Acri, ou pelos soldados muçulmanos que, no curso do 1831-2 cerco, aparentemente substituiu o arghile ou cachimbo de água com pequenos pedaços semelhantes a tubos de papel que tinham sido esvaziados de pólvora por eles, ou, eventualmente, por parte dos ingleses que haviam desembarcado em 1840, novamente em San Giovanni d’Acri, como parte de uma campanha militar empreendida contra o Egito. Como aqueles ingleses foram privados de ambos os tubos e tabaco, eles fabricados cigarros especiais com recurso a folhas de chá fechadas. Terapias magnéticas sob o disfarce de pranotherapy são bastante difundidas, mas é um fato conhecido que, a fim de obter bons resultados através dele, é necessário atender ciclos de dez a quinze sessões, cada sessão com duração de aproximadamente 20 minutos. Em contraste, o método de Campanelli baseia-se apenas uma reunião de não mais de um minuto para ele para erradicar o hábito de fumar.


O método de Campanelli revoluciona o conceito de cura do vício de fumar pelo uso de um método de estupefaciente e mais rápida que tem um efeito quase instantâneo durante apenas uma sessão. No final deste artigo, vamos explicar uma sequência de passos simples que todos possam usar, tirando proveito de, seja por uma questão de tratamento do vício de fumar ou a fim de se livrar de alguns hábitos arraigados. Antes de voltar nossa atenção para que, no entanto, gostaríamos de contar a história da pessoa notável, que inspirou o desenvolvimento desta metodologia.


Vincenzo Campanelli, uma vez que um brilhante advogado de direito civil cujo estudo profissional estava situado no centro de Roma, colocou o vestido de lado e virou-se, graças aos resultados que ele alcançou, em uma espécie de guru, num capaz mágico de remover o hábito, mesmo a partir da mais fumantes tenaz. Ele evoluiu gradualmente uma técnica tão eficaz que, eventualmente, não precisava de mais do que 50 segundos em uma única sessão para que seja dada plena eficácia a. A taxa de sucesso foi extremamente elevada. Príncipe, ministro, chefe de Estado, como o rei Hussein da Jordânia, bem como o ganhador do Prémio Nobel da Paz Shimon Peres, aproximou-se dele para se livrar de seu problema de fumar.

 

O seu itinerário de vida é um daqueles fenómenos que, enquanto eles permanecem inexplicável e misteriosa, são, entre outras coisas, acompanhado por uma documentação, tais volumosa como a ofuscar até mesmo os mais céticos. Dentro dos 25 anos de sua segunda atividade, que ele via como uma missão humanitária, ele libertou da escravidão do cigarro não inferior a quinze mil fumantes outrora. A pontuação positiva da sua intervenção corretiva é fixada em aproximadamente 70% dos indivíduos tratados ele, e que, se considerarmos apenas os casos de tratá-los através de uma sessão com duração inferior a um minuto.

 

A taxa de sucesso foi ainda maior quando mais de uma sessão foi recorreram a (Campanelli, de fato, apenas gostaria de pedir para a primeira sessão a ser pago). De um ponto de vista estatístico, o percentual de tratamentos bem-sucedidos foi notavelmente alta, se a conta é adicionalmente paga ao fato de que várias das pessoas que se aproximavam dele para a ajuda já haviam tentado outros métodos de parar de fumar em vão. Além disso, as pessoas que atestam a validade da sua intervenção curativa pertencem quase que inteiramente às categorias sociais que dificilmente se pode dizer de forma convincente a ser alvo de mera sugestão ou engano. Muitos de seus clientes, de fato, tinham-se praticado como médicos uma vez. Campanelli emancipados mais de mil médicos (incluindo Cabeça médicos em hospitais e professores universitários na cadeira) a partir do hábito de fumar.


Políticos como apontado acima, seus súditos, adicionalmente, composta de estatura internacional, como tanto o rei Hussein da Jordânia e Shimon Peres, um famoso político israelense, vencedor do Prémio Nobel da Paz, que contou sua história a esse respeito, mesmo na TV israelense, e que manteve sobre o envio de saudações e cartas de agradecimento Campanelli, como ele não tocou um cigarro desde então. Além de King Hussein e Shimon Peres, seus pacientes de sucesso contadas nas suas fileiras famosos diretores de cinema, entre eles Margareth von Trotta, políticos profissionais, ministros, deputados, senadores, promotores de alto nível, os melhores quadros militares, industriais, advogados, cientistas, professores universitários, atores, jornalistas e, mais do que qualquer outra categoria, médicos: médicos de família, cirurgiões e internistas de renome em todo o mundo, médicos de chefia em grandes clínicas, professores universitários e psiquiatras de renome. Fellini sabia que o advogado pessoal e esbanjado cordiais saudações em sua pessoa.

 

O advogado “curado” por meio de um sistema incrível.


Campanelli se encontraria com o fumante, ao que ele iria tocá-lo com as mãos no pescoço, esterno, braços e mãos: Era um ritual que durou apenas um punhado de segundos, geralmente cinquenta. O referido método foi realizada sem concurso qualquer explicação ou proferir qualquer palavra. Professor Enrico Malizia, um cientista e toxicologista de renome em todo o mundo, estudou Campanelli em 1986, quando ele ocupou o cargo de Diretor do Centro Antiveneno em “La Sapienza” de Roma. No relatório que elaborou após a conclusão de sua pesquisa, ele disse entre outras coisas, o seguinte: “É indiscutível que Campanelli consegue” cura “o hábito de fumar com sucesso… Eu sou um médico ortodoxo, e como tal eu não aceitar métodos e práticas que não são científicos em um sentido tradicional. Apesar disso, eu tenho que admitir que os resultados alcançados pelo advogado Campanelli são excecionais. No entanto, não acreditamos que podemos, eventualmente, oferecer uma explicação científica das suas intervenções, como eles iludir os critérios comuns de avaliação médica”. Prof. Dr. Michele Piccione, a neurologia e psiquiatria especialista, e o professor na cadeira na Clínica Psiquiátrica ligado à Faculdade de Medicina da “La Sapienza” de Roma, escreveram o seguinte: << Os itinerários seguidos pela mente são, por vezes, conhecido e em outros casos desconhecidos. O fenômeno do advogado Vincenzo Campanelli pertence a esta última categoria>>.

 

    1. O MÉTODO DO CAMPANELLI SIMPLIFICADO

 

Usando o método de Campanelli como a nossa premissa, e modificá-lo, a fim de adaptá-lo ao que um simples artigo pode permitir que um para transmitir e compreender, elaboramos o seguinte método simplificado que irá permitir-lhe atingir uma maior compreensão do seu próprio Eu ou algum amigo seu.

Intuitivamente usar a mão direita ou a esquerda para levar a cabo as diferentes etapas.
FASE 1: Se você quiser agir sobre si mesmo, você deve primeiro decidir o que você gostaria de fazer (por exemplo, parar de fumar, ou mesmo desistir de algum outro hábito negativo), e depois prosseguir para ficar na frente de um espelho. Como primeiro passo, pensar no hábito que você quer arquivar lado, e siga esse formulando sua resolução para pôr fim a ela. Nessa fase, intensamente olhar para si mesmos diretamente nos seus olhos, abandonando no processo de cada pensamento ou palavra.

FASE 2: Sente-se, feche os olhos, esfregue as mãos com força, e tocar a nuca de seu pescoço. Massageie-o com intensidade suficiente, enquanto você pensa em se sentindo bem (Você deve massagear o osso em forma de sentir a persistência luz de uma sensação).

FASE 3: Toque em sua testa e do coração ao mesmo tempo, e aplique uma leve pressão sobre o esterno (Estes são dois pontos importantes que ora se colocam em contato um com o outro).

FASE 4: Mova sua mão ao plexo solar, quase como se você queria falar com o seu estômago, seu cérebro entérico, e solicitar sua colaboração enquanto você pensa como é bom estar em um bom estado de saúde. Tente pensar em imagens ou sensações mais do que em palavras.

FASE 5: Implementar algumas etapas, passando, simultaneamente, a mão direita sobre o braço esquerdo ea mão esquerda sobre o braço direito, como se estivesse sacudindo a poeira de si mesmos, enquanto você pensa sobre hábitos negativos melhores.
FASE 6: Se você sentir a necessidade de fazer isso, você deve repetir as fases 4 e 5.
FASE 7: Olhe fixamente para uma luz (branco, no máximo 75 Watts) colocado um metro à frente de você, e então feche os olhos. Você vai ver um rastro luminoso. Continue olhando para ele até que ele desapareça.

RESULTADOS: Desde que a técnica tem sido realizada corretamente, você deve se sentir imediatamente uma sensação indefinível de abertura, de bem-estar. Irá subsequentemente detetar uma redução do desejo associado com o seu hábito negativo (Em alguns casos o seu desaparecimento, também pode ocorrer, apesar de um tal resultado é obtido mais facilmente por meio de passos realizados por outra pessoa, que por meio de auto tratamento, em que esta última é puramente baseado em sua energia). Naturalmente, um meio de escrita só pode fornecer uma explicação parcial da técnica, na medida em que você vai precisar de ajustes específicos que dependem de seu tipo específico de pessoa. Assim, através do recurso à intuição você deve autonomamente buscar o melhor equilíbrio possível, se necessário, repetindo o acima referido os passos várias vezes. Ao conceber esta auto tratamento, que, não devemos esquecer, é diferente da técnica original que pressupõe a existência de um operador experiente trabalhando sobre um assunto, conduzimos testes envolvendo uma variedade de indivíduos. Todos eles, desde que eles tinham até mesmo um desejo mínima a desistir de seu hábito, imediatamente experimentaram uma melhoria. No que respeita a algumas pessoas, no entanto, a técnica foi bem-sucedida de uma só vez, enquanto para outras pessoas o maior efeito só foi alcançado por repeti-lo várias vezes ao longo de vários dias.
Em nossos cursos, é-lhe dada a oportunidade de aprender o método usado pelo Campanelli: Quanto mais o seu aumento de experiência, maior será a variedade e número de sucessos que você vai realizar.

 

Depoimentos:

 

Como ele mesmo diz: << Eu atender o fumante, eu tocá-lo com as mãos na nuca, o pescoço, o esterno, os braços e as mãos: É um ritual que dura apenas um punhado de segundos. Todos eles se maravilhar com este método de meu, mas eu não seria capaz de concorrer qualquer explicação. Isso é como ele é, e ele funciona>>.

 

Outras pessoas têm a dizer: O advogado “curas” o hábito de fumar em uma única sessão, que dura 50 segundos (Na realidade, todo o processo consome 10 minutos), durante a qual ele toca o cliente com as mãos na nuca, o pescoço, e, repetidamente, a esterno. O método é simples: Ele força as mãos na cabeça por 10 segundos, e segue-se que, forçando-os por 40 segundos ao longo braços do cliente. Não há fórmulas mágicas ou expressões esotéricas estão envolvidas. Não há nenhuma razão para que ele cause qualquer dano. A sugestão não é nada, embora possa eventualmente desempenhar o papel de fazer essa nomeação, de modo a justificar uma finalidade.

 

“Eu ainda sou incapaz de me dar uma explicação de como ele ocorre, mas a verdade é que ele funciona. Eu toco o paciente em sua cabeça e braços durante quarenta segundos: Eu aplicar uma pressão simples, após o que o hábito se foi “.

“Com seus olhos como duas facas, ele me penetra, embora nenhuma dor seja sentida; Ele então toca minha testa e cabelo, e é lá que senti uma explosão de calor. Era isso. Desde então, eu juro! Eu realmente não sei o que um cigarro é. Desde 60 um dia eu fui para baixo a zero” (Maurizio Ferrara).

 

Tudo o que ele precisa fazer esquecer os cigarros é uma sessão relâmpago rápido. Um olhar intenso é lançado sobre seus olhos, e então a acariciar começa: A cabeça e na testa em primeiro lugar, através de pressões suaves, seguido por movendo para baixo os braços através de gestos propiciatórios, como se a perseguir um espírito maligno do corpo. Quarenta segundos, e o jogo acabou: O paciente já se juntou às fileiras de ex-fumantes. Usando as mãos, o advogado-Campanelli toca as áreas dos corpos que estão ligados ao tabagismo: A cabeça, que é o berço do hábito; o peito, o que corresponde a emotividade; e os braços e as mãos, que representam expressividade gestual. O aspeto importante do tratamento é de notar a redução imediata do desejo de fumar.

 

Poderíamos ser tentados a pensar que tudo isso resulta de hipnose magnética, que é muito mais eficaz do que o seu homólogo tradicional em que o paciente está consciente de ser hipnotizado. Com a hipnose magnética, portanto, o fumante é condicionada para rejeitar o cigarro sem perceber isso. Por uma questão de um tratamento abrangente, força de vontade deve ser adicionado a hipnose como um ingrediente adicional: «Uma força de casal, uma vez que, telepaticamente, acrescento minha própria força de vontade para do paciente. A única ansioso para deixar de fumar “sente” ele não está sozinho. Ele sente que estou presente com ele, de modo a dar-lhe ajuda. É por isso que ele consegue “.

 

O MESTE DE CAMPANELLI: HERMAN MICHEL

 

O mestre de Enzo Campanelli foi o curador suíço Herman Michel, que nos seus dias foi, possivelmente, o maior curador do mundo, e, sem dúvida, o mais famoso na Europa. Ele se preocupou com o que é considerado por muitos como não apenas um hábito, mas como uma doença de pleno direito, e um perigoso, também, em vários aspetos: Tabagismo. Aqui podemos citar um pequeno trecho de um livro que fala dele. Pode-se discernir a partir dele a medida em que Campanelli tinha totalmente reformulado seu mestre técnico original de Michel.

 

Do livro “Guaritori Internazionali” (“International Healers”), editado por Dante Alighieri Editions:

 

“Um minuto gasto com ele (Herman Michel) faz com que a vontade de fumar a desaparecer. Sem sofrer recaídas, pelo menos em relação a setenta por cento das pessoas que se consultá-lo. Um único minuto e dez mil liras: Eles são o suficiente para curar até mesmo o fumante mais inflexível. Isto é confirmado por várias pessoas que tenham atravessado o portão de sua casa linda em Missaglia, a poucos quilómetros de distância de Como, ou sua casa Kirchtal. No entanto, é necessário fazer uma nomeação com muita antecedência. Pelo menos duas centenas de pessoas estão esperando com expectativa esses três dias fatídicos destinados para remover de suas mãos e cabeça o desejo de pegar um cigarro novamente. Principalmente os homens, com uma grande percentagem de italianos, embora existam pessoas de outras nações, bem como, os pacientes não estão certos de ficar curado, não, pelo menos, até que caminhar dentro estudo de Herman Michel. Suas linhas também incluem políticos, industriais, filme e celebridades de TV. Mesmo alguns astronautas americanos vieram com ele (embora o nosso curandeiro não está preparado para nomeá-los). Herman Michel só é visto por seus clientes no momento em que eles são permitidos dentro da sala onde ele recebe-los. Ele é um homem de 55 anos de idade, de baixa estatura e de forma arredondada, seu rosto uma concretização de serenidade. Ele recebe o paciente com um sorriso cativante, e exala felicidade de seus olhos azuis muito simpáticos. Ele é a típica pessoa em quem você confiaria a totalidade do seu ser meros 10 minutos após a primeira tomada de seu conhecimento -, é o que eu estou com entusiasmo dito por uma pessoa que tinha ido apenas através do toque “mágico” de suas mãos. Assim que ele entra, o fumante é permitido para descansar em um sofá. O curador está sentado na frente dele. Herman Michel aponta os dedos de sua mão direita na direção da testa do paciente. Sua mão vibra um pouco como ele escova da testa e nas têmporas. É então que o «de-condicionado» do «centro nevrálgico de fumar» hipotético, aquele em que o impulso de fumar supostamente se origina, é suposto a ocorrer. O «assistente de fumar» tira a mão dos olhos e, sempre sem dizer qualquer palavra, ele massagens o fumante ao longo de seus braços. Este é um procedimento que é chamado pelo nome «passe» e é praticado por quase todos os curandeiros em todo o mundo, com base em razões diferentes. Médicos alegam que ele ajuda a trazer um estado de relaxamento psicofísico, enquanto várias pessoas fazem uso dele, de modo a aumentar o estado hipnótico. Seja como for, ele dura apenas alguns instantes. Depois disso, o tratamento é levado a um fim. Graças a ela, Herman Michel afirma, a percentagem de doentes que vão 60-90 por cento é curado pelo fumo, embora de maneiras diferentes. Enquanto alguns deles têm de voltar em uma base anual para ser «de-condicionado», novamente, os outros estão conclusivamente curado, enquanto um terceiro grupo resiste por um tempo e, em seguida, sofre uma «recaída». Em alguns casos, o «De-condicionado» é tão profunda que, como com uma senhora de Roma, a fim de começar a fumar novamente esses pacientes seriam obrigados a voltar para o suíço a retirar-lhes o «inibição ao tabagismo» misteriosa que ele criou . Um minuto pode parecer ser um tempo curto demais para ser curado do hábito de fumar cigarro. – É já acabou? é a pergunta feita por uma senhora bastante incrédula – Agora é a sua vez, senhora. Se você não me prestar assistência, se você não fizer um ligeiro esforço deliberado, teria sido tudo em vão. Daí em diante, e por um período de dez dias, você vai precisar para evitar até mesmo a olhar para cigarros. É melhor começar logo a partir de agora. Jogue no lixo o pacote que você está mantendo dentro de sua bolsa – é a resposta dada por Herman Michel com um sorriso compreensivo. Logo após, as referidas cabeças de senhora para o caixote do lixo e joga no seu interior o que poderia muito bem ter sido os últimos cigarros que havia comprado em sua vida. Espalhados as altas coníferas no jardim, os pacientes relatam suas impressões pessoais a uma outra. Ninguém é naturalmente de fumar. Quando ele é questionado quanto à maneira exata seu tratamento funciona, ou como ele chegou a aprender a técnica, ou se não é na verdade o produto de um fluido misterioso, ele responde de volta com um meio caminho entre o sorriso entretido e dececionado. – Lamento, mas não posso confiar – é sua resposta. Se ele é confrontado com uma persistente tal pergunta, ele pratos fora resposta evasiva. No entanto, é possível corrigir em conjunto com eles o seguinte reconstrução: Herman Michel aparentemente aprendeu o que ele chama «a minha peculiar técnica psicossomática» de sua mãe; tal técnica consiste em uma hipnose induzida, o efeito dos quais é o de condicionar o fumador, ou, para ser mais preciso, o centro do nervo hipotético de fumar que está alojado no cérebro. Como por sua própria admissão, a sugestão desempenha um papel importante em seu tratamento. Professor Uva, um especialista em doenças cardiovasculares de Génova, bem como um psicossomatist e uma psicoterapeuta, tem os seus pontos de vista pessoais sobre o tratamento. Como ele declarou a um jornalista que trabalhava para a revista «Grazia», ou seja, Gabriella Monticelli, o sentimento de confiança que Herman Michel é dito para inspirar nos pacientes voltando-se para ele para ajudar cumpre um papel essencial em fazer o fumante recetivos à hipnose induzida, excecionalmente breve hipnose, dado que, se tivesse sido diluído pelo que se estende por algum tempo, a confiança imediata estabelecida entre médico e paciente tratado teria sido apagados. Ainda não está claro o que a ciência entende por «hipnose induzida» prazo. O que é certo é que ele se aproxima da linha divisória fina que separa o mundo dos fenômenos normais do reino do «oculta». Se formos e navegar através dos registros da parapsicologia, podemos chance em cima de ocorrências que parecem indicar semelhanças imprevistas. O seguinte pode ser lido, sob o título “A transmissão do pensamento, sem qualquer acordo prévio”, na enciclopédia concisa da ciências ocultas: – Professor Boirac conduzido um experimento em um determinado Dickmann. Enquanto o último estava em uma lanchonete movimentada fumando um cigarro, Boirac estava atrás dele, a alguma distância da sua pessoa, ao que ele instruiu Dickmann para parar de fumar e adormecer. O assunto, de fato, abrandou seus gestos, empurrou o cigarro fora, baixou as pálpebras, e caiu imóvel como se fosse uma estátua. Há, portanto, os indivíduos com uma aptidão para impor sua vontade sobre determinados assuntos sem dizer qualquer palavra. Nem todos os indivíduos, contudo, são «suscetível de ser influenciado» num estado normal. Pode-se, no entanto, presumir que «quase todos» seria suscetível de que uma vez que eles estão mergulhados em um estado de hipnose. Vamos correr novamente através das páginas do texto nos referimos anteriormente: «Um dia, Dr. Teste instruiu mentalmente uma mulher hipnotizada para trazer-lhe alguns livros, enquanto, ao mesmo tempo, ele pensava que uma barreira, um metro de altura, foi interposta entre ele e essa pessoa hipnotizada. A senhora magnetizada pegou os livros da mesa e estava a ponto de levá-los ao médico, de acordo com a instrução mental, que tinha recebido; uma vez que ela atingiu a barreira que havia sido prevista apenas mentalmente, no entanto, ela disse para si mesma: “Eu não posso ir mais longe. Há um um metro de altura obstáculo aqui». Em suma, existem «inibições» capazes de condicionar os indivíduos hipnotizados, desde que o hipnotizador está dotado de dons telepáticos paranormais. O que tais «inibições» na verdade, consistem em? Eles consistem em comandos, que são percebidos como enunciados cautelares? Ou eles em vez disso, como são aparentemente mais provável, a quantidade sugestões, para imagens tendo a capacidade intrínseca para condicionar a vida psicossomática do paciente, isto é, o fumador? Este é um campo portentosa de inquérito, mas parapsicologia momento não está equipada para fornecer uma resposta exata para tais questões. Deve-se ainda acrescentou que quem trata de Michel é – na análise final – já favoravelmente inclinado a submeter a sua auto a um tipo hipnótico de tratamento, assumindo que essa é a sua verdadeira natureza. Ele tem uma inclinação favorável a esse respeito puramente por causa do fato de que ele está lá. Mesmo o sujeito que jura que ele não tem fé ardente nos talentos de Herman Michel é, na realidade, esperançoso. Esperança desempenha realmente um papel fundamental em todo este tipo de fenómenos. Fluído, autossugestão, a hipnose? Qual é o segredo por trás do tratamento do curador? É impossível dar uma resposta a essa pergunta. De alguma forma ou de outra, no entanto, o homem Swiss ajuda quem quer parar de fumar. Tudo o que precisa é superar os primeiros dez dias, que são os únicos quando a nicotina ainda está presente na corrente sanguínea e insta o assunto ao fumo, como ele mesmo menciona. Hoje em dia, Herman Michel reduziu pela metade sua antiga carga de trabalho, mas ele não parou de viajar o mundo, de modo a honrar compromissos: Três dias em Antwerpen na Holanda :, três na França, outros três na Itália, numa base mensal, e depois disso, voltar para Kirchtal, um subúrbio de Seon na Suíça de língua alemã, onde vive com seus onze filhos. filhos onze. «Fumar é ruim para o coração, a cabeça, o fígado, e uma vida sexual mais do que qualquer outra coisa», diz ele. Quem ousaria contradizê-lo?”